SUZANO VENCE O SESI E ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA DE VOLEI MASCULINO
- Mariza Haddas
- 11 de out. de 2025
- 2 min de leitura

FOTOS: Divulgação/Suzano Vôlei Clube do Alto Tietê venceu o 2º clássico da série no tie-break e a decisão será contra o Vôlei Renata, de Campinas
Pela terceira temporada seguida, o Suzano Vôlei está na final do Campeonato Paulista. O Clube do Alto Tietê garantiu sua vaga na decisão ao vencer o Sesi Bauru na Arena Suzano por 3 sets a 2 (25x19 | 19x25 | 25x22 | 18x25 | 15x8) na noite desta sexta-feira (10/10), pelo segundo jogo das semifinais do torneio.
O adversário na grande decisão será, novamente, o Vôlei Renata, de Campinas (SP), adversário da final de 2024 que na mesma noite, garantiu sua classificação ao derrotar o Viapol Vôlei. A primeira partida da decisão será nesta terça-feira (14/10), às 20h30, na Arena Suzano, com ingressos já disponíveis no site oficial do Clube: suzanovoleioficial.com.br/ingressos O segundo e decisivo embate acontecerá na próxima sexta-feira (17/10), no mesmo horário, no Taquaral.
Em um final de tarde chuvoso nos arredores da Arena, a partida vitoriosa contra o Sesi começou com a promessa de mais um jogo disputado entre os dois rivais, contudo, na primeira parcial, o Suzano foi soberano. O time da Grande São Paulo entrou em alta rotação, anulando o jogo bauruense para fazer um 25 a 19 e pular na frente do placar.
Diante do bom início de jogo do time da casa, o Sesi reagiu, devolvendo o placar da etapa inicial e empatando a partida com outro 25 a 19. Ainda que com o placar igual, o Suzano não se abateu. Contando com a energia de sua torcida que, mesmo contra a chuva e o frio, empurrou sua equipe do primeiro ao último ponto, o time do técnico Cezar Douglas contou com a inspiração de Robert, grande personagem do confronto, e com um jogo mais sólido para voltar à frente ao fazer 25 a 22.
Porém, o 2 sets a 1 adverso não parou o Sesi que voltou a empatar o clássico com um 25 a 18, forçando o tie-break. A parcial decisiva do confronto poderia dar a vaga ao Suzano ou sobrevida aos bauruense, em caso de vitória, por isso, a tensão subiu dentro e fora de quadra. E neste momento, a força dos mandantes e a vontade de retornar à final falou mais alto. Com a liderança do central Riad, que ajudou a ajustar a equipe entre as parciais e empilhou boa sequência de saques, o Clube do Alto Tietê acabou com as esperanças do Sesi ao fazer 15 a 8, confirmando seu retorno à decisão do Estadual para a festa da fanática torcida.
O técnico Cezar Douglas lembrou que os clássicos da semifinal foram duros e cheios de desafios, contudo, a resiliência suzanense fez a diferença. "Tivemos desfalques e mudanças na equipe que mexeram na nossa forma de jogar, mas nunca deixamos de superar as adversidades para conquistar essa vaga. Agora, vamos nos preparar para essa final na busca por esse título tão sonhado por essa torcida que segue nos apoiando do início ao fim", afirmou.
FOTOS: Divulgação/Suzano Vôlei













Comentários